quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Homenagens

Neste periodo de férias e primeiros dias pós férias , apesar de já terem sido imensamente referidos na blogosfera , tenho de prestar a minha homenagem aos Portugueses seguintes :

  • Vanessa Fernandes
  • Nélson Évora
  • Selecção de rugby " Os Lobos"
  • Selecção de basquetebol

A humildade nos momentos de glória , define os grandes campeões... E apesar de serem glórias diferentes ,pois os 2 primeiros conseguiram titulos mundiais e os outros não , isso não significa que não tenham sido grandes vitórias.

Li uma vez que o sucesso e a glória são a concretização dos nossos sonhos , daqueles que em determinado momento nos propomos a conseguir e que temos condições de impor o esforço para o fazer , pois além disto estamos a falar de fantasias e não de sonhos.

Mas voltando ao que interessa , no caso dos dois atletas foi o corolar e reconhecimento com resultados daquilos que eles e nós sabiamos que eram possiveis e no caso das duas selecções foi igualmente grande a vitória de se qualificarem pela primeira vez para estarem entre os melhores da Europa e do Mundo .

Quando vemos esta atitude humilde , mas de campeões , e o orgulho destas pessoas pela bandeira , deve servir de motivação para todos seguirmos estes exemplos e mostrá-los aos mais novos , pois o nosso país precisa de campeões para dar o salto da situação em que está.

Bravo Portugal

Sem comentários: